Faculdade Murialdo

Acadêmica de Medicina Veterinária realiza estágio em São Paulo

O período de recesso das aulas de verão para muitos estudantes, significa férias, tempo de descanso e quebra da rotina. Contudo, para a acadêmica de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR), Karen Vergani, esse período foi de trabalho árduo e de muito aprendizado: ela realizou, durante 40 dias, um estágio extracurricular, na clínica veterinária do Jockey Clube Cidade Jardim, em São Paulo (SP).

 

Durante o estágio, Vergani foi acompanhada pelos professores dr. Reinaldo Campos e dra. Fernanda Manzano. Ela afirma que a rotina do estágio foi intensa e rigorosa. “Nos primeiros dias, os professores nos davam uma temática e nós precisávamos estudar e apresentar o que havíamos aprendido e assim fomos evoluindo”, conta.

 

Durante estágio, a estudante pode participar de diversos atendimentos, cirurgias, treinos e corridas com os cavalos do local. “Nós, estudantes, precisávamos conhecer bem a teoria para depois irmos para a prática. Poder acompanhar todos processos dentro do Jockey Clube foi fantástico, eu aprendi muito”, salienta.

 

A acadêmica também relata que enfrentou dificuldades, mas que valeu todo o esforço. “Confesso que foi muito difícil ficar longe da família, dos amigos e estar num lugar tão agitado como São Paulo. O apoio dos familiares, amigos e professores da FAMUR foi fundamental para vencer esse desafio”, conta emocionada.

 

Para a estudante, a estrutura do Jockey Clube de São Paulo é fantástica. Ela relata que a entidade possui tecnologia de ponta para os atendimentos e favorece a troca de experiência com outros estudantes e com profissionais da área. Karen deixa um conselho aos colegas de Faculdade. “A gente precisa sonhar alto. E foi o sonho e a determinação que me levou à realização do estágio”, destaca.

 

O estágio é uma experiência importante para o desenvolvimento da carreira profissional, pois possibilita aos estudantes conhecimento, desenvolve competências e proporciona experiências práticas daquilo que estudam teoricamente na faculdade. Também serve como uma confirmação das suas escolhas e permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa ou organização, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

 

Por isso, a FAMUR possui um Núcleo de Estágios (NET) que coordena as atividades referentes aos Estágios Curriculares Supervisionados Obrigatórios e Estágios Não Obrigatórios. Além disso, a Instituição fomenta a atuação do acadêmico em Estágios para a formação contínua, além da aproximação com o mercado de trabalho. Informações podem ser obtidas pelo e-mail estagios@famur.com.br.

 

Fotos: Karen Vergani / Divulgação

Imprimir Notícia