Faculdade Murialdo

Abertura da IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária ocorreu nesta terça-feira

A IV Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo teve início nesta terça-feira, 27 de junho, no Teatro Murialdo (Rua Marquês do Herval, 701 | Centro). Fizeram-se presentes direção, coordenação acadêmico-pedagógica, professores, acadêmicos e comunidade em geral. O evento busca proporcionar o contato com diversos temas relacionados à prática profissional, bem como a integração dos estudantes com os profissionais da área.

            A solenidade iniciou com a fala da Supervisora de Relacionamento Elaine Sironi que deu as boas-vindas e agradeceu a participação de todos no evento. Após, a coordenadora do curso de graduação em Medicina Veterinária, Drª Fernanda Flores parabenizou os acadêmicos pelo desenvolvimento do evento e destacou a importância da pesquisa acadêmica e inserção do profissional no mercado. O diretor da Instituição, Pe. Raimundo Pauletti afirmou que a excelência acadêmica acontece sob diversas formas e a semana acadêmica é uma delas. “Essa é uma oportunidade de aprendizado que alia a teoria com a prática”, afirmou.

Às 8h30min iniciou a palestra Manejo de ruminantes em campo nativo com o engenheiro agrônomo Bruno Scopel Vanin e, às 10h, foi a vez da discussão sobre Os 7 hábitos das propriedades leiteiras altamente eficazes, com o médico veterinário Mateus Cestonaro.

Nesta quarta-feira, 28 de junho, a programação da IV Semana Acadêmica irá contar com as palestras Fisioterapia em pequenos animais, com a médica veterinária Caroline Pescador e Anestesia total intravenosa em cães e gatos, com o médico veterinário Martielo Evan Gehrke, ambas no Teatro Murialdo. Participe!

 

 

Fotos Morgana Vanin

Imprimir Notícia