Faculdade Murialdo

A atuação do médico veterinário no contexto atual é tema de palestra “volta às aulas”

Na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, aconteceu a palestra de volta às aulas para os acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária na Faculdade Murialdo (FAMUR) – Unidade Ana Rech (Avenida Rio Branco, 1.595), ministrada pelo Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Marques Lorenzoni.  O profissional abordou “A atuação do Médico Veterinário no Contexto Atual” e contou com a presença da direção, coordenação, docentes e aproximadamente 130 acadêmicos.

O evento iniciou com o pronunciamento do Diretor da Instituição Pe. Raimundo Pauletti, que destacou a importância da realização de palestras com profissionais da área e ainda ressaltou o processo de construção do Hospital Veterinário. “O sonho do novo empreendimento está se tornando realidade, nós prometemos as obras e vamos cumprir”, argumentou.

Lorenzoni realizou uma breve explicação do funcionamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária e apresentou dados da profissão no Brasil. “O Rio Grande do Sul é o 3º estado com mais profissionais da área, perde apenas para São Paulo e Minas Gerais”, contou. O presidente ainda destacou a relevância do médico veterinário com exemplos de saúde única, sociedade moderna e a importância social. Ele também deixou um conselho aos acadêmicos: “As tecnologias tomaram conta do mundo e precisamos estar preparados. Temos que nos preparar para termos uma vida profissional feliz e de sucesso”, salientou.

Para a acadêmica do 5º semestre de Medicina Veterinária da FAMUR, Liliane da Silva, a palestra contribuiu para abrir caminhos. “A fala do Rodrigo Marques Lorenzoni nos situou sobre a realidade atual da Medicina Veterinária e nos alertou sobre a prática profissional”, salientou.

 

Fotos: Daniela Basso

Imprimir Notícia