Faculdade Murialdo

5 filmes que todo o profissional de Administração (ou futuro) deve assistir

        Chegou a hora de decidir o seu futuro! Caso você ainda tenha dúvidas quanto à sua escolha, não se preocupe: nós, da Faculdade Murialdo (FAMUR), vamos lhe auxiliar a conhecer melhor a atuação do profissional de Administração e a explorar as vastas possibilidades que área oferece.

O Curso de Administração da FACULDADE MURIALDO promove a formação de administradores empreendedores capacitados e qualificados para o exercício profissional, na área de gestão de seu próprio negócio ou em organizações públicas e privadas, com competências, habilidades e atitudes necessárias ao atendimento das demandas crescentes do cenário humano-social.

Pensando nisso, a coordenadora do Curso de Administração da FAMUR, Magda de Toni, indicou 5 filmes que têm muito a ensinar aos profissionais e futuros administradores. Confira!

 

Invictus - Ano 2009

 

 

A história é contada a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a preocupante situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi. Este filme é interessante para os administradores, pois o presidente Mandela terá uma relação próxima com o capitão do time, atuando como coach não para dar respostas, mas para fazer o atleta refletir sobre as situações e mudar seus comportamentos.

Diretor: Clint Eastwood | Duração: 134 min

 

Amor sem escalas - Ano 2010

 

 

 

A função de Ryan Bingham (George Clooney) é viajar para todas as cidades dos Estados Unidos e demitir pessoas. De tanto lidar com o desespero e a angústia dos outros, ele se tornou frio. Mas seu chefe decide contratar Natalei Keener (Anna Kendrick), profissional que desenvolveu um sistema de demissão por videoconferência e, caso o sistema seja implementado, Ryan corre o risco de ficar sem emprego. Este filme é interessante para os administradores, pois mostra o conflito de gerência tradicional e a gerência nova, que salta das escolas de negócios transformando as relações.

Diretor: Jason Reitman | Duração: 109 min

 

O discurso do rei - Ano 2010

 

 

O filme conta a história real do rei da Inglaterra George VI, pai da atual rainha Elizabeth II. Ele sofria de uma gagueira que o impedia de discursar para grandes públicos, até conhecer o terapeuta Lionel Logue. Este filme é interessante para os administradores, pois esta relação entre os dois traz grandes ensinamentos. Uma delas é a importância dos líderes saberem se comunicar com eficiência e eficácia. Outra lição é a de que servir não significa dizer sim a tudo. Apesar de estar atendendo ao Rei, Lionel mantém uma postura firme e exigente. Muitas vezes, diante de uma situação, um gestor precisa ser tão firme quanto Lionel, mas sem perder a delicadeza e o bom humor.

Diretor: Tom Hooper | Duração:118 min

 

O homem que mudou o jogo - Ano 2011

 

 

Um time de baseball com orçamento modesto que vem perdendo importantes atletas é o centro da trama. O gerente do time, Billy Beane (Brad Pit) tenta conter os problemas, mas sem sucesso até conhecer Peter Brand (Jonha Hll). Beane adota as ideias de Brand e decide abrir mão de velhos conceitos de administração e passa a contratar jogadores pelo método defendido por Brand. A metodologia dá certo e o time vence vários jogos. Esse é mais um filme que usa o esporte para nos ensinar importantes lições que valem tanto para a vida pessoal quanto profissional. O filme mostra como lidar com mudança, aborda princípios, obstinação, perseverança, além de deixar a mensagem da possibilidade de mudar o rumo de nossas vidas a partir da crença e da defesa inabalável de um princípio.

Diretor: Bennett Miller | Duração: 133 min

 

Wall Street – O dinheiro nunca dorme - Ano 2010

 

 

 

Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da prisão após cumprir pena por fraude financeira e, impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele passa parte do tempo palestrando e escrevendo livros, até conhecer Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. Este filme é interessante para os administradores, pois nos faz questionar até onde podemos ir para garantir sucesso e fama no mundo corporativo. Além disso, ensina a trabalhar com riscos.

Diretor: Oliver Stone | Duração: 133 min

 

Ficou interessado? A FAMUR está com as inscrições abertas para o Vestibular FAMUR 2018/1. A prova ocorre no dia 02 de dezembro (sábado), às 14 horas, e os interessados devem se inscrever pelo site www.faculdademurialdo.com.br, ou presencialmente na Unidade Sede, localizada na Rua Marquês do Herval, 701 | Centro | Caxias do Sul (RS), das 8h às 21h30min. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro.

Imprimir Notícia