Faculdade Murialdo

4º noite do Fórum de Iniciação Científica da FAMUR

            Na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, ocorreu a 4º noite do Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR). No total, foram exibidos 30 trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos ao longo do semestre. 

As pesquisas tiveram como temáticas a gestão de processos; inovação, criatividade e empreendedorismo; agronegócio sustentável; gestão rural; agronegócio convencional; gestão sustentável de processos; legislação trabalhista, empresarial e tributária; políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social. 

Semeando História, uma experiência de aplicação e análise de clima organizacional; A importância do sistema Integrado de Gestão ERP (Enterprise Resources Planning) para a Administração de Empresas; Análise de estoque: loja galochas calçados e acessórios; Por que se paga tão caro por um automóvel zero quilômetro no Brasil?; Os impactos do sistema e do planejamento de produção na Gestão de Estoques; Uso Correto dos Defensivos Agrícolas; Percepção dos consumidores sobre alimentos transgênicos; Efeito da percepção dos consumidores aos produtos orgânicos: um teste de degustação; Plantas frutíferas do Rio Grande do Sul e sua interação com a agricultura familiar e Ferramentas de Gestão para produtores de bovinos de corte foram alguns dos trabalhos apresentados. 

O encerramento do Fórum de Iniciação Científica ocorre hoje, 24 de novembro, com a revelação dos destaques da APS e o resultado da votação pra nova chapa do DCE. Além disso, haverá brincadeiras, como: Qual é a Música? e Karaokê. Também terá sacolé gourmet a R$ 2,00, sanduíche natural e suco. 

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia