Faculdade Murialdo

2ª edição do VET FAMUR de Portas Abertas imuniza cerca de 150 cães e gatos

A atividade foi promovida pelo curso de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo e ocorreu na Unidade Ana Rech

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, no último sábado, 07 de dezembro, na Unidade Ana Rech, a 2ª edição do VET FAMUR de Portas Abertas. A atividade contou com a vacinação solidária contra a raiva em cães e gatos, mostra dos projetos e grupos de extensão, visitação à estrutura e muito mais. Desta forma, proporcionou aos moradores da cidade e região, conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de Medicina Veterinária da FAMUR.

 

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Drª. Fernanda Flores, conta que esta foi a última extensão comunitária do ano de 2019, realizada justamente onde o curso e estrutura da VET FAMUR está localizada, na comunidade de Ana Rech. “Imunizamos 150 cães e gatos com o envolvimento de 37 acadêmicos. Um excelente momento de troca e auxílio tanto para a comunidade externa quanto para a comunidade acadêmica. Ainda tivemos a oportunidade de receber visitas de várias pessoas que conheceram de perto a estrutura do Centro Veterinário Murialdo e também da Fazenda Escola”, explica.

 

A acadêmica Letícia Silva destaca a importância da realização de atividades como esta: "As ações de vacinação antirrábica promovidas pelo curso de Medicina Veterinária da FAMUR, facilitam para a comunidade a realização do protocolo de imunização dos pets."

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia