Acesso Rápido

Faculdade Murialdo sediará a Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul 2018
27/03/2018


A Conferência Municipal de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal. Neste ano, o evento será realizado no dia 5 de maio, na Faculdade Murialdo (FAMUR), Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701), sob a seguinte temática: “Monitoramento e avaliação dos planos de educação – Nacional e Municipal”.

Convocada pelo Fórum Municipal de Educação, a III Conferência Municipal de Educação possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de contribuições que subsidiará a avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) e do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Por meio da Conferência, o Fórum Municipal de Educação (FME) e o poder público buscam garantir espaço democrático de construção da qualidade social da Educação no território municipal. Dessa forma, os interessados em contribuir com o evento devem encaminhar suas propostas para: https://educacao.caxias.rs.gov.br/index.php/links-para-envio-das-contribuicoes/.

 

Fórum Municipal da Educação: O Fórum Municipal de Educação de Caxias do Sul (FME) é instituído por meio de Decreto Municipal, com funcionamento permanente.É uma entidade plural, sem personalidade jurídica, formado por profissionais da Educação, pais, estudantes e gestores, bem como organizações governamentais e não governamentais com atuação na Educação Básica e Superior e instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos, caracterizando-se por ser um espaço permanente de discussão da política educacional no território municipal.

O FME é uma instância consultiva, propositiva, fomentadora e de acompanhamento das ações na área da Educação Básica e Superior e tem por finalidade acompanhar a implantação e implementação da legislação específica da Educação Básica e Superior no Município. Também, é o FME o responsável pela coordenação das Conferências Municipais de Educação e do processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

 

Acesse também:

Cronograma III Conferência Municipal de Educação – 2018

CONAE 2018 – Documento Referência

Regimento Interno Conferência Municipal 2018

Relatório Preliminar de Avaliação PME

 

Serviço:

O quê: Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul

Quando: 5 de maio de 2018

Onde: Unidade Sede da Faculdade Murialdo (Marquês do Herval, 701)

Ingresso: gratuito



Outras Notícias

Central de APS conta com monitor para auxílio aos acadêmicos
FAMUR promove oficinas de Monitoria para Inserção das Horas Complementares
Acadêmicos de Agronegócio participam de visita técnica nas rotas de turismo rural

Mapa do Site