Faculdade Murialdo

1ª noite do VIII Fórum de Iniciação Científica movimenta estudantes da FAMUR

         Nesta segunda-feira, 20 de novembro, foi dada a largada das apresentações do VIII Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR).  Fizeram-se presente: direção, coordenação acadêmico-pedagógica, coordenação das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs), coordenações de cursos, professores, acadêmicos e convidados.

As apresentações abordaram temas como: economia colaborativa; criatividade e inovação no empreendedorismo; público consumidor dos novos modelos de barbearia; análise de viabilidade a abertura de uma loja de cosméticos e análise de viabilidade de uma confeitaria na cidade. 

De acordo com a coordenadora das APSs, Juliana Rossa, o Fórum começou muito bem. “A atividade movimentou os acadêmicos voluntários, os grupos de Atividades Práticas Supervisionadas (APSs) e, com uma novidade: o I Salão de Extensão da FAMUR, em que professores e alunos apresentaram a atuação da Faculdade Murialdo na comunidade caxiense por meio de 15 projetos”, contou. 

Para a acadêmica Daisy Rossi, que apresentou seu trabalho nesta segunda, as APSs vêm evoluindo a cada edição.  “A gente aprende a falar em público, a articular as ideias e a ganhar confiança. O Fórum é um grande laboratório de aprendizagem e de troca de saberes”, destacou. 

O VIII Fórum de Iniciação Científica vai até sexta-feira. Confira a programação completa:

Programação

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia