Faculdade Murialdo

Localizada junto à Unidade Ana Rech da Faculdade Murialdo (Av. Rio Branco, 1.595), a Fazenda Escola Murialdo conta com 48 hectares para a realização de atividades dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. Além disso, o local também atende ações de Pesquisa e Extensão Acadêmica e possui o maior Centro Veterinário da Região.

 

A Fazenda Escola é dividida em dois Setores (Setor 1 e Setor 2), e composta por diferentes laboratórios, dependências, sede administrativa e áreas de convivência, bem como laboratórios para aulas práticas e alojamentos. Dentre as dependências, conta com unidades de Bovinocultura de Leite e de Corte, Equideocultura, Avicultura, Piscicultura, Ovinocultura e Suinocultura. Possui unidades de Olericultura, Forragicultura, Fruticultura e Pomar Didático, Laboratório de Ecologia Funcional Aplicada, além de uma Área de Preservação Permanente Institucional.

 

A estrutura do local traz áreas de culturas agrícolas de milho, uva, além de um pomar didático, para ensino de cursos, por exemplo, o Agronegócio. Possibilita o envolvimento rural e com o meio ambiente de alunos que não possuem este convívio diário, inserindo estes à natureza buscando o desenvolvimento e a preocupação com a sustentabilidade, preservação, consciência ecológica. A Fazenda Escola ainda possui uma área para atividades de pesquisa e extensão na área de forragicultura.

 

De acordo com o responsável pela Fazenda Escola, professor Me. Rafael Sachet, é imprescindível que os acadêmicos participem de atividades que simulem ao máximo, as situações que encontrarão no ambiente profissional. “Dessa forma, a nossa estrutura foi pensada para que essas ações práticas possam ser realizadas da melhor forma possível, sempre com foco no ensino investigativo e de excelência.

 

Centro Veterinário Murialdo

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR) ainda disponibiliza para a comunidade regional, o Centro Veterinário Murialdo (CVM) com serviços de atendimento de animais domésticos e silvestres. Com mais de mil metros quadrados, o CVM está localizado junto à Fazenda Escola Murialdo, que permite os estudantes para trabalhar o cuidado e manejo de animais. O complexo é o primeiro estabelecimento completo de saúde animal ligado a uma Instituição de Ensino Superior da Região, que também se torna um laboratório de ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de Medicina Veterinária da FAMUR.

 

Clique aqui e confira a estrutura do Centro Veterinário Murialdo