Faculdade Murialdo

PERÍODO LETIVO 2020.2

 

- O período de rematrícula on-line estará disponível no Portal Acadêmico de 22/06 a 05/07 para a escolha e a contratação das unidades curriculares.

 

- Você irá receber um e-mail personalizado, com as unidades curriculares (disciplinas) recomendadas para você otimizar a sua permanência e potencializar a sua formação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento.  

 

- Até o dia 05 de julho, você poderá realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: “Matrícula realizada com sucesso”, e fazer uma nova impressão da ficha de matrícula.

 

- Observe a exigência de número mínimo de créditos ao escolher as suas disciplinas:

Cursos noturnos: 8 créditos
Cursos diurnos: 10 créditos
Bolsista 50%: 12 créditos
Bolsista 100%: 16 créditos 

 

- Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que:

* esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico;
* o acadêmico(a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito);
* mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

- O vencimento da primeira parcela do semestre 2020.2 é 08 de julho. O boleto para pagamento estará disponível no Portal Acadêmico.


DESCONTOS

- Acadêmicos matriculados na mesma quantidade de créditos terão a manutenção dos seus percentuais de desconto, sem a necessidade de preenchimento do formulário financeiro.

- Acadêmicos beneficiados pelas resoluções 42/2019, 44/2019, 45/2019, 46/2019 e 48/2019 terão seus percentuais ajustados conforme o que rege estas resoluções.

- Acadêmicos que alteraram o número de créditos para mais ou menos em relação ao período letivo anterior, podem protocolar solicitação de DESCONTOS através da Central de Relacionamento até o dia 02 de julho.

Preencha o REQUERIMENTO, anexe a documentação comprobatória e protocole.

 

COMO POSSO PROTOCOLAR: 

E-mail: relacionamento2@famur.com.br (será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente)

Whats app: 99934.6532 mediante envio do requerimento e dos documentos de forma legível. (Será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente.)

Atendimento Presencial: somente por agendamento.  

 


CONDIÇÕES ESPECIAIS DEVIDO A COVID-19

 

- Caso haja atraso por parte do aluno no pagamento das parcelas durante a pandemia, serão dispensados os encargos financeiros (multa, juros e despesas de cobrança). Contudo, o pagamento de boletos em atraso deverá ser realizado de forma presencial na Unidade Sede (somente com agendamento) ou via transferência bancária (solicitar orientação para a Central de Relacionamento)

 

- Os alunos que, eventualmente, perderem seus empregos ou renda, mediante comprovação, poderão fazer o pagamento das parcelas do período letivo 2020.2 em até quatro (04) vezes com cartão de crédito;

 

- Também é possível realizar quitações parciais de parcelas.

 

- Todos os acadêmicos que desejarem fazer uso desta condição, bem como apresentarem outras necessidades, deverão protocolar suas solicitações através do preenchimento de REQUERIMENTO DIGITAL, devendo este ser protocolado através do e-mail financeiro@famur.com.br.

 

 

Passo a passo
 

 

Perguntas Frequentes

1 - Por que a rematrícula é realizada de forma online?

A FAMUR pensou na comodidade e autonomia para o nosso acadêmico.

2 – Estou sem acesso à internet, como eu posso fazer a rematrícula na FAMUR?

Você pode utilizar os computadores disponíveis na Biblioteca (Unidade Sede e Ana Rech) e caso vocêtenha dificuldade contate a Central de Relacionamento.

3 – Quando será a rematrícula on line da FAMUR?

O período de rematricula on-line será do dia 25/11 a 08/12/2019. 

4- Aonde realizo minha rematrícula on line?

Você acessa famur.com.br -> Minha Famur -> Portal Acadêmico -> utilize seu usuário e senha do Portal.

5- Como eu consigo usuário e senha do Portal?

Caso você tenha esquecido sua senha do Portal entre em contato com a Central de Relacionamentovia telefone (54)3039.0245 ou Whatsapp (54) 99994.6532.

6 - A partir de quando, efetivamente, a rematrícula online da FAMUR estará disponível?

A partir das 08 horas do dia 25/11/2019.

7 - O sistema de rematrícula de online ficará disponível 24 horas?

Sim. Mas fique atento, não deixe para o último dia, assim evitamos a sobrecarga do sistema.

8 - Se eu não realizar a Rematrícula Online, posso fazer pessoalmente?

Toda a rematrícula é online. Você deve acessar o Portal Acadêmico e realizar sua rematrícula. Casos especiais entre em contato com a Central de Relacionamento.

9 - A coordenação de curso pode abrir vagas nas disciplinas?

Não. A coordenação de curso pode encaminhar uma solicitação para a Secretaria Geral, que analisará a viabilidade ou não de abrir novas vagas.

10 - Como é realizado o pagamento das disciplinas contratadas?

O boleto para pagamento da primeira parcela do período letivo 2020.1 estará disponível no portal.

11 - É possível pagar à vista as disciplinas contratadas no semestre?

Sim. Para isso, consulte a Secretaria Geral.

12 - Eu posso consultar o meu coordenador antes de fazer a matrícula?

Claro, com esta orientação você otimiza a permanência na FAMUR e potencializa a sua formação acadêmica.Solicite um horário pelo e-mail da sua coordenação.

Administração - adm@famur.com.br

Agronegócio – agro@ famur.com.br

Ciências Contábeis – contabeis@famur.com.br

Gestão de Recursos Humanos – recursoshumanos@famur.com.br

Medicina Veterinária – veterinaria@famur.com.br 

Pedagogia – pedagogia@famur.com.br

13 – Posso fazer ajustes da minha rematrícula on line?

Durante o período de rematrícula online o acadêmico pode realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: matrícula realizada com sucesso.

14 – Como posso fazer ajustes de rematrícula após o encerramento do período online?

Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que: esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico, que o acadêmico(a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito) e mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

15 - Quantos créditos devo contratar semestralmente?

A FAMUR determina na Resolução CONSUP nº20/2014 a exigência de rematrícula em número mínimo de 8 créditos para os Cursos de Graduação, exceto Medicina Veterinária onde o número mínimo é 10 créditos. Acadêmicos bolsistas são regidos pelo edital do programa que estabelece número mínimo de 12 créditos para bolsistas 50% e 16 créditos para bolsista 100%.

16 - Eu posso solicitar disciplinas que tenham pré-requisitos que estou cursando?

Sim. No entanto, se você reprovar na disciplina com pré-requisito, deverá solicitar ajuste de matrícula de forma presencial na Central de Relacionamento.

17 – Como faço para validar o meu desconto?

A solicitação de DESCONTOS deverá ser feita através da Central de Relacionamento até o dia 17 de dezembro. Confira acima, tudo o que você precisa saber para solicitar o seu desconto.

18 – O que acontece se eu perder o prazo para a validação do desconto?

Se a documentação comprobatória for deferida porém, entregue fora do prazo, o lançamento do desconto se dará a partir da próxima parcela.

19 – Como faço para cancelar disciplinas, fora do período online?

Os prazos para cancelamento de disciplina estão publicados no Calendário Acadêmico. O acadêmico está sujeito aos ônus desta solicitação conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A solicitação de cancelamento deve ser protocolada na Central de Relacionamento, presencialmente. 

20 - Se eu não pagar a primeira parcela, minha rematrícula é cancelada automaticamente?

Conforme contrato de prestação de serviços educacionais o não pagamento da primeira parcela implica no cancelamento automático da rematrícula e do contrato. Contudo, a ausência de assinatura do acadêmico em requerimento solicitado junto a Central de Relacionamento para oficializar o pedido de trancamento ou cancelamento caracteriza a perda de vínculo com a FAMUR.

21- Aonde posso consultar a grade de horários?

Consulte a grade de horários na Plataforma Moodle. 

22 - Caso eu não tenha pago a primeira parcela da rematrícula, poderei realizar ajustes?

Para fazer alterações no sistema é necessário estar com as mensalidades em dia. Seu requerimento será analisado pela Secretaria Geral e você receberá a devida orientação para dar andamento ao requerimento protocolado na Central de Relacionamento.