Faculdade Murialdo

O processo das rematrículas online para o semestre 2019/1 estará disponível, para a escolha e contratação das disciplinas, 26 a 30 de novembro de 2018.

 

- Converse com o coordenador do seu curso e solicite orientação de matrícula. Assim, você potencializa a sua formação acadêmica.

 

- O sistema estará disponível para escolha e contratação a partir das 08h do dia 26 de novembro.

 

- Até o dia 30 de novembro, você poderá realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: “matrícula realizada com sucesso” e fazer uma nova impressão da ficha de matrícula.

 

- Confira sua ficha de matrícula. Verifique se efetivamente está matriculado nas disciplinas desejadas. Compare com a orientação recebida do coordenador e com o Plano Curricular do Curso.

 

- Observe a exigência de número mínimo de créditos ao escolher as suas disciplinas:

 

  • Cursos noturnos: 8 créditos
  • Cursos diurnos: 10 créditos
  • Bolsista 50%: 12 créditos
  • Bolsista 100%: 16 créditos

 

- A validação de descontos se dará mediante a análise de documentação comprobatória, que deve ser protocolada pelo acadêmico, na Central de Relacionamento até o dia 07 de dezembro.

 

- Boleto para pagamento da primeira parcela do semestre 2019/1 estará disponível no portal, a partir do dia 20 de dezembro de 2018.

 

Passo a passo da rematrícula     Perguntas frequentes

 

Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento: (54) 3039.0245.

 

 

Perguntas Frequentes

1 - Por que a rematrícula é realizada de forma online?

A FAMUR pensou na comodidade e autonomia para o nosso acadêmico.

2 – Estou sem acesso à internet, como eu posso fazer a rematrícula na FAMUR?

Você pode utilizar os computadores disponíveis na Biblioteca (Unidade Sede e Ana Rech) e caso vocêtenha dificuldade contate a Central de Relacionamento.

3 – Quando será a rematrícula on line da FAMUR?

O período de rematricula on line será do dia 26 a 30/11/2018.

4- Aonde realizo minha rematrícula on line?

Você acessa famur.com.br -> Minha Famur -> Portal Acadêmico -> utilize seu usuário e senha do Portal.

5- Como eu consigo usuário e senha do Portal?

Caso você tenha esquecido sua senha do Portal entre em contato com a Central de Relacionamentovia telefone (54)3039.0245 ou Whatsapp (54) 99994.6532.

6 - A partir de quando, efetivamente, a rematrícula online da FAMUR estará disponível?

A partir das 08 horas do dia 26/11/2018.

7 - O sistema de rematrícula de online ficará disponível 24 horas?

Sim. Mas fique atento, não deixe para o último dia, assim evitamos a sobrecarga do sistema.

8 - Se eu não realizar a Rematrícula Online, posso fazer pessoalmente?

Toda a rematrícula é online. Você deve acessar o Portal Acadêmico e realizar sua rematrícula. Casos especiais entre em contato com a Central de Relacionamento.

9 - A coordenação de curso pode abrir vagas nas disciplinas?

Não. A coordenação de curso pode encaminhar uma solicitação para a Secretaria Geral, que analisará a viabilidade ou não de abrir novas vagas.

10 - Como é realizado o pagamento das disciplinas contratadas?

O boleto para pagamento da primeira parcela do semestre 2019/1 estará disponível no portal a partir do dia 20 de dezembro de 2018.

11 - É possível pagar à vista as disciplinas contratadas no semestre?

Sim. Para isso, consulte a Secretaria Geral.

12 - Eu posso consultar o meu coordenador antes de fazer a matrícula?

Claro, com esta orientação você otimiza a permanência na FAMUR e potencializa a sua formação acadêmica.Solicite um horário pelo e-mail da sua coordenação.

Administração - adm@famur.com.br

Agronegócio – agro@ famur.com.br

Ciências Contábeis – contabeis@famur.com.br

Gestão de Recursos Humanos – recursoshumanos@famur.com.br

Medicina Veterinária – veterinaria@famur.com.br 

Pedagogia – pedagogia@famur.com.br

13 – Posso fazer ajustes da minha rematrícula on line?

Durante o período de rematrícula online o acadêmico pode realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: matrícula realizada com sucesso.

14 – Como posso fazer ajustes de rematrícula após o encerramento do período online?

Dentro do período indicado no calendário acadêmico você pode protocolar solicitação de ajuste de formapresencial, na Central de Relacionamento. 

15 - Quantos créditos devo contratar semestralmente?

A FAMUR determina na Resolução CONSUP nº20/2014 a exigência de rematrícula em número mínimo de 8 créditos para os Cursos de Graduação, exceto Medicina Veterinária onde o número mínimo é 10 créditos. Acadêmicos bolsistas são regidos pelo edital do programa que estabelece número mínimo de 12 créditos para bolsistas 50% e 16 créditos para bolsista 100%.

16 - Eu posso solicitar disciplinas que tenham pré-requisitos que estou cursando?

Sim. No entanto, se você reprovar na disciplina com pré-requisito, deverá solicitar ajuste de matrícula de forma presencial na Central de Relacionamento.

17 – Como faço para validar o meu desconto?

A validação de descontos se dará mediante a análise de documentação comprobatória, que deve ser protocolada pelo acadêmico, na Central de Relacionamento até o dia 07 de dezembro de 2018.

18 – O que acontece se eu perder o prazo para a validação do desconto?

Se a documentação comprobatória for deferida porém, entregue fora do prazo, o lançamento do desconto se dará a partir da próxima parcela.

19 – Como faço para cancelar disciplinas, fora do período online?

Os prazos para cancelamento de disciplina estão publicados no Calendário Acadêmico. O acadêmico está sujeito aos ônus desta solicitação conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A solicitação de cancelamento deve ser protocolada na Central de Relacionamento, presencialmente. 

20 - Se eu não pagar a primeira parcela, minha rematrícula é cancelada automaticamente?

Conforme contrato de prestação de serviços educacionais o não pagamento da primeira parcela implica no cancelamento automático da rematrícula e do contrato. Contudo, a ausência de assinatura do acadêmico em requerimento solicitado junto a Central de Relacionamento para oficializar o pedido de trancamento ou cancelamento caracteriza a perda de vínculo com a FAMUR.

21- Aonde posso consultar a grade de horários?

Consulte a grade de horários na Plataforma Moodle. 

22 - Caso eu não tenha pago a primeira parcela da rematrícula, poderei realizar ajustes?

Para fazer alterações no sistema é necessário estar com as mensalidades em dia. Seu requerimento será analisado pela Secretaria Geral e você receberá a devida orientação para dar andamento ao requerimento protocolado na Central de Relacionamento.