Faculdade Murialdo

PERÍODO LETIVO 2020.1

 

Assim como você, a FAMUR também procura evoluir a cada período letivo.
 

Por isso, temos algumas novidades:

 

- Teremos duas semanas para efetivar a sua rematrícula no Portal Acadêmico.

 

O período de rematrícula on-line estará disponível no Portal Acadêmico de 25/11 a 08/12, para a escolha e contratação das unidades curriculares.

 

- Alguns parâmetros e bloqueios foram liberados para evitarmos a realização de ajustes de forma presencial.

 

- A partir de 2020.1 o COORDENADOR (A) do CURSO passa a enviar por e-mail as unidades curriculares (disciplinas) recomendadas para você otimizar a sua permanência e potencializar a sua formação. Caso não receba ou tenha dúvidas, faça contato com a coordenação.

 

- Até o dia 08 de dezembro, você poderá realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: matrícula realizada com sucesso e fazer uma nova impressão da ficha de matrícula.

 

- Observe a exigência de número mínimo de créditos ao escolher as suas disciplinas:

 

Cursos noturnos: 8 créditos
Cursos diurnos: 10 créditos
Bolsista 50%: 12 créditos
Bolsista 100%: 16 créditos 

 

- Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que: esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico, que o acadêmico (a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito) e mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

 

- O vencimento da primeira parcela do semestre 2020.1 é 08 de janeiro. Boleto para pagamento estará disponível no Portal Acadêmico.

 

DESCONTOS

 

- A solicitação de DESCONTOS deverá ser feita através da Central de Relacionamento até o dia 17 de dezembro. Consulte AQUI os tipos de desconto e os respectivos documentos comprobatórios.

Preencha o REQUERIMENTO, anexe a documentação comprobatória e protocole.

NÃO ME ENCAIXO EM NENHUMA CATEGORIA.  Preencha o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE DESCONTOS, anexe os comprovantes solicitados no formulário e protocole.

 

COMO POSSO PROTOCOLAR: 

e-mail: relacionamento2@famur.com.br ( será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente)

Whats app: 99934.6532 mediante envio do requerimento e dos documentos de forma legível. (será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente)

Atendimento Presencial: Unidade Sede e Unidade Ana Rech

 

Período Letivo 2020.A (FÉRIAS)

 

- As unidades curriculares para o período letivo 2020.A (FÉRIAS) estarão disponíveis para contratação on-line no período de 09 a 15 de dezembro. Não é necessário ter a orientação da coordenação de curso.

 

Passo a passo           Descontos
 

 

 

Perguntas Frequentes

1 - Por que a rematrícula é realizada de forma online?

A FAMUR pensou na comodidade e autonomia para o nosso acadêmico.

2 – Estou sem acesso à internet, como eu posso fazer a rematrícula na FAMUR?

Você pode utilizar os computadores disponíveis na Biblioteca (Unidade Sede e Ana Rech) e caso vocêtenha dificuldade contate a Central de Relacionamento.

3 – Quando será a rematrícula on line da FAMUR?

O período de rematricula on-line será do dia 25/11 a 08/12/2019. 

4- Aonde realizo minha rematrícula on line?

Você acessa famur.com.br -> Minha Famur -> Portal Acadêmico -> utilize seu usuário e senha do Portal.

5- Como eu consigo usuário e senha do Portal?

Caso você tenha esquecido sua senha do Portal entre em contato com a Central de Relacionamentovia telefone (54)3039.0245 ou Whatsapp (54) 99994.6532.

6 - A partir de quando, efetivamente, a rematrícula online da FAMUR estará disponível?

A partir das 08 horas do dia 25/11/2019.

7 - O sistema de rematrícula de online ficará disponível 24 horas?

Sim. Mas fique atento, não deixe para o último dia, assim evitamos a sobrecarga do sistema.

8 - Se eu não realizar a Rematrícula Online, posso fazer pessoalmente?

Toda a rematrícula é online. Você deve acessar o Portal Acadêmico e realizar sua rematrícula. Casos especiais entre em contato com a Central de Relacionamento.

9 - A coordenação de curso pode abrir vagas nas disciplinas?

Não. A coordenação de curso pode encaminhar uma solicitação para a Secretaria Geral, que analisará a viabilidade ou não de abrir novas vagas.

10 - Como é realizado o pagamento das disciplinas contratadas?

O boleto para pagamento da primeira parcela do período letivo 2020.1 estará disponível no portal.

11 - É possível pagar à vista as disciplinas contratadas no semestre?

Sim. Para isso, consulte a Secretaria Geral.

12 - Eu posso consultar o meu coordenador antes de fazer a matrícula?

Claro, com esta orientação você otimiza a permanência na FAMUR e potencializa a sua formação acadêmica.Solicite um horário pelo e-mail da sua coordenação.

Administração - adm@famur.com.br

Agronegócio – agro@ famur.com.br

Ciências Contábeis – contabeis@famur.com.br

Gestão de Recursos Humanos – recursoshumanos@famur.com.br

Medicina Veterinária – veterinaria@famur.com.br 

Pedagogia – pedagogia@famur.com.br

13 – Posso fazer ajustes da minha rematrícula on line?

Durante o período de rematrícula online o acadêmico pode realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: matrícula realizada com sucesso.

14 – Como posso fazer ajustes de rematrícula após o encerramento do período online?

Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que: esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico, que o acadêmico(a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito) e mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

15 - Quantos créditos devo contratar semestralmente?

A FAMUR determina na Resolução CONSUP nº20/2014 a exigência de rematrícula em número mínimo de 8 créditos para os Cursos de Graduação, exceto Medicina Veterinária onde o número mínimo é 10 créditos. Acadêmicos bolsistas são regidos pelo edital do programa que estabelece número mínimo de 12 créditos para bolsistas 50% e 16 créditos para bolsista 100%.

16 - Eu posso solicitar disciplinas que tenham pré-requisitos que estou cursando?

Sim. No entanto, se você reprovar na disciplina com pré-requisito, deverá solicitar ajuste de matrícula de forma presencial na Central de Relacionamento.

17 – Como faço para validar o meu desconto?

A solicitação de DESCONTOS deverá ser feita através da Central de Relacionamento até o dia 17 de dezembro. Confira acima, tudo o que você precisa saber para solicitar o seu desconto.

18 – O que acontece se eu perder o prazo para a validação do desconto?

Se a documentação comprobatória for deferida porém, entregue fora do prazo, o lançamento do desconto se dará a partir da próxima parcela.

19 – Como faço para cancelar disciplinas, fora do período online?

Os prazos para cancelamento de disciplina estão publicados no Calendário Acadêmico. O acadêmico está sujeito aos ônus desta solicitação conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A solicitação de cancelamento deve ser protocolada na Central de Relacionamento, presencialmente. 

20 - Se eu não pagar a primeira parcela, minha rematrícula é cancelada automaticamente?

Conforme contrato de prestação de serviços educacionais o não pagamento da primeira parcela implica no cancelamento automático da rematrícula e do contrato. Contudo, a ausência de assinatura do acadêmico em requerimento solicitado junto a Central de Relacionamento para oficializar o pedido de trancamento ou cancelamento caracteriza a perda de vínculo com a FAMUR.

21- Aonde posso consultar a grade de horários?

Consulte a grade de horários na Plataforma Moodle. 

22 - Caso eu não tenha pago a primeira parcela da rematrícula, poderei realizar ajustes?

Para fazer alterações no sistema é necessário estar com as mensalidades em dia. Seu requerimento será analisado pela Secretaria Geral e você receberá a devida orientação para dar andamento ao requerimento protocolado na Central de Relacionamento.