Faculdade Murialdo

A Faculdade Murialdo executa o projeto de ensino “Atividade Prática Supervisionada – APS - Institucional” (Indicador 52 – Manual da APS Institucional); essa prática pedagógica contempla as atividades investigativas e metodológicas integradoras que se articulam no processo de aprendizagem e constituem um lócus de articulação de ensino, pesquisa e extensão e proporciona a vivência da investigação cientifica. O ensino investigativo nos diferentes cursos da FAMUR é adequado para cada área do conhecimento. Por esse motivo, as grades curriculares são elaboradas de maneira a possibilitar a interdisciplinaridade. Assim, a organização curricular em cada semestre é articulada por eixos e temáticas que promovem as orientações curriculares com a finalidade de permitir aportes científicos que constituem as áreas do conhecimento. 

 

A cada semestre, é realizado o Fórum de Iniciação Científica, onde são apresentados os trabalhos da APS a uma banca avaliadora e aos colegas. Desde seu início, o fórum mostra significativo crescimento, não somente no número de trabalhos apresentados, mas também em importância para a comunidade acadêmica da FAMUR. Importância no sentido dele estar consolidado como principal evento da Instituição, responsável por difundir e multiplicar a produção discente/docente.

 

I, II, III e IV Seminário de Empreendedorismo Social     I Fórum de Iniciação Científica   IIFórum de Iniciação Científica III Fórum de Iniciação Científica  IV Fórum de Iniciação Científica  V Fórum de Iniciação Científica   VI Fórum de Iniciação Científica   VII Fórum de Iniciação Científica