Faculdade Murialdo

A CEUA (Comissão de Ética no uso de Animais) estabelece normas gerais para a utilização de animais para ensino e pesquisa. A CEUA-FAMUR, através de sua equipe técnica, destina-se a fazer a revisão ética de toda e qualquer proposta de atividade, científica ou educacional, que envolva a utilização de animais vivos não-humanos. Cabe à CEUA cumprir e fazer cumprir, no âmbito de suas atribuições, o disposto na Lei n° 11.794, de 2008, em especial às resoluções do CONCEA, e nas demais normas aplicáveis à utilização de animais para ensino e pesquisa, caracterizando-se a sua atuação como educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas a esse devido propósito.

 

Equipe Técnica

A CEUA-FAMUR é composta por membros titulares e respectivos suplentes de reconhecida competência técnica e notório saber, de nível superior, graduado ou pós-graduado, e com destacada atividade profissional em áreas relacionadas ao escopo da Lei no 11.794, de 2008.

 

Embasado à portaria, NRO 113/2018, o Diretor, no uso de suas atribuições regimentais, em conformidade com o previsto no Artigo 2º da Resolução CONSUP no. 01/2012, nomeia a Comissão de Ética no uso de Animais/CEUA – FAMUR através dos respectivos representantes:

 

Membros Titulares:

Coordenador - Rafael Henrique Sachet - Zootecnista 

Vice-coordenador - Mayra Vissotto Ribeiro - Médica Veterinária 

Janduí Escarião Nóbrega Júnior - Médico Veterinário

Flávio Gomes de Oliveira - Médico Veterinário

Miúriel de Aquino Goulart - Médica Veterinária 

Ricardo José Stein - Biólogo

 

Membros Suplentes: 

Ana Rita Fonseca Nunes - Bióloga 

Juliano Roman - Médico Veterinário

Ulisses Bisinella - Ciências Sociais

 

Membro externo: 

Fernanda Juliana da Cunha Becker - Representante de Sociedade Protetora de Animais.